sábado, 26 de junho de 2010

aprecie

Achei esse texto em um perfil de um amigo, gostei, me identifiquei não pedi licença e to postando aqui:

"Não sou só um rosto bonito. Minha cara não diz quem eu sou. Sou muito mais do que isso. Quero gentileza, quero carinho, quero inteligência, quero comprometimento, quero segurança, quero fidelidade, quero cumplicidade. Não sou oferecido. Sou quietinho. Reservado. Não tente me conquistar com vulgaridade. Quero amanhecer olhando um par de olhos que a me ver olhando-os, fiquem envergonhados, pelo tamanho do meu carinho. Quero levar café na cama. Quero guerra de travesseiros. Quero cócegas no pé. Quero upas demorados e escovar os dentes rindo juntos. Quero cinema com pipoca, chocolate no inverno e pulo no mar no verão. Quero tomar sorvete, sabor "sem pressa". Quero um dia, tocar violão quando chegar em casa e pegar ela no sofá desprevenida. Não nasci pra qualquer uma. Sou um só. Quero dividir os meus sonhos. Quero completar alguém que me olhe nos olhos e diga, "fico contigo pra todo o sempre”. Enquanto ninguém cuida de mim, eu me cuido. Sou cheio de carinho. Se eu sentir que você o merece eu te dou. Valorize-o. Ele é de verdade. E hoje, isso tá em falta. Se eu te disser que gostei de você, não é com a intenção de te levar pra cama. É com a intenção de te levar, debaixo do meu braço, com segurança, pra gente rir junto e descobrir quem somos juntos. Eu quero alguém com conteúdo, com valor, que me deixe olhar em seus olhos e dizer, "obrigado por existir"."

Se ele ler saberá que é dele.
To precisando de um carinho, de um afago, de um sossego. To precisando que alguém pegue a minha mão e de uma polida no meu ego. To precisando de alguém que saia comigo e me faça rir das bobagens do dia-a-dia. To precisando que tirem meus pés do chão e conseqüentemente da realidade, nem que só pelo tempo de um abraço. To precisando sair pra ver o mar e sorrir do vento que bagunça o cabelo.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"Me cansei de lero-lero, da licença mas eu vou sair do sério..."
Já dizia Rita Lee.
Cansei, esquece, passou e não volta mais.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

xodós

Sempre fui bem extremista. Raramente na vida gostei mais ou menos, quis por um talvez ou fiquei meio assim no sei ou não sei.E o mesmo acontece com o meu gosto pelas estações, não existe nada que me chame muito a atenção no outono e na primavera. Já o verão e o inverno são meus xodós. Amo e odeio os dois, ao mesmo tempo, tudo misturado.

domingo, 20 de junho de 2010

Ilha da magia.


Adoro a magia dessa Ilha. O charme de suas antigas construções no meio da balburdia do dia a dia.
As luzes da baía sobre as águas salgadas e calmas.
As pontes que unem dois mundos, que tem em um tempo não muito distante era terra do desterro, onde Nossa Senhora era dona e Iemanjá rainha.
Ilha da velha figueira, da formosa Lagoa onde a lua se banha, dos Fortes dos fortes que protegiam o orgulho dos que aqui viviam.
Aonde as rendas cobrem as mesas e os corpos das moças faceiras que dançam ao som das ondas que quebram na areia, até o sol se pôr.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ninguém

O perfume a atingiu como um tapa. Uma lembrança distante de um tempo bom que lhe veio a mente. Ela pensou ser sonho essa lembrança, pois não distinguiu antigo dono de tal divino cheiro. Lembra que teve felicidade, mas também teve tristeza, ela só não lembra quem bateu e quem apanhou, quem falou e quem ouviu, só lembra que eles dois choraram enquanto tudo terminava. Ela lembra que se pôs em um casulo. Que ficou afim de conhecer gente nova, mas não podia gostar de ninguém e, mesmo que pudesse ninguém chegava aos pés dele, nenhum o substituiria. Até que um dia, em uma festa em que ela não esperava que ninguém descente aparecesse, o sorriso de um moreno a fez sorrir também, apesar de ela saber que seria aquela tarde e nada mais... infelizmente.


o coração reage aos acordes dessa música. Mudanças a caminho?

domingo, 13 de junho de 2010

Somewhere Only We Know

Ontem, por ser meu aniversário, ganhe uma locação grátis de um filme em uma locadora que tenho cadastro. Como não fui eu que foi na loja, pegaram o filme para mim e era um que eu já havia visto. Um filme maravilhoso, do qual já falei aqui. Ele não está tão afim de você. Não vou repetir que o filme é lindo e ensina muita coisa e blá blá blá. Tenho que dizer para todas as solteiras: é um filme que deve se visto de tempos em tempos. Coisas básicas que mulheres fazem e não deveriam.

Vendo o filme a gente pensa em quem se gosta e para quem a gente gostaria de ligar. Ou com quem queremos ficar juntos, ou sei lá em mais quem pensamos.

Lembramos que não somos a exceção e que não devemos ligar no dia seguinte. Re-lembramos que se ele realmente valer a pena, vai te dar um sinal de vida. Não adianta se preocupar, morrer de amores por quem não está nem aí e tudo o mais e que cada panela tem sua tampa e ela ira aparecer mais cedo ou mais tarde.

Recordamos que a vida não tem que ser cheia de dramas e afins para ser emocionante, e que a faísca nem sempre aparece no primeiro olhar.

Aprendemos que nos amar antes de tudo e que se nós amarmos realmente, encontraremos quem nos mereça.



Ás vezes sinto tua falta. Vontade da tua conversa e do teu sorriso. Não me olhe desse jeito.

sábado, 12 de junho de 2010

20

Não existe quem não goste de fazer aniversário. A criança fica feliz com a festinha, os amigos e todas aquelas guloseimas. A senhora de 50, não conta mais na frente das amigas a sua idade, mas no aconchego do seu quarto pensa em toda a experiência que adquiriu nesses anos todos. To fazendo 20 anos e me sentindo a pior pessoa do mundo. A idade bateu a porta, esse é um dos motivos. O outro foi que na festa de comemoração eu passei dos limites. A primeira vez de um PT. Ai santo, o que que eu fiz???

Mas voltando ao aniversário e tudo o que ele significa...não é nada fazer 20. Normal, natural, sem mais grandes significâncias. Mais velha, com mais dor nas costas e histórias para contar. Daqui a 10 vou ter 30. Aiiii não quero mais fazer aniversário. Que voltar no tempo. Ter 19, 18...15 quem sabe.

Agora tenho que pensar no futuro. Deixar o que passou para trás e pensar no que realmente irá acontecer. Tenho uma faculdade para acabar, um trabalho para arrumar e tudo mais. Daqui uns anos preciso casar, ter filhos, comprar casa, carro e ter um cachorro.

Não to inspirado para escrever, só quero conversar hoje. Quero dizer o quanto to feliz e arrependida ao mesmo tempo. Quero distribuir sorrisos e chorar. To afim mesmo é de sair gritando por ai. To afim mesmo é de virar pro canto e dormir. To com vontade de voltar a primeira série, e de acabar a faculdade. Agora preciso ganhar dinheiro, mas a minha vontade é ficar cantando pra quem passa. To afim de ser mais eu, sem ninguém para controlar, mas minha vontade é de ser sua. Completa e infinitamente. Minha vontade é não PENSAR no amanhã e ser feliz hoje.

sábado, 5 de junho de 2010

The secret garden

Eu tinha 6 anos e não conseguia ficar parada 10 minutos fazendo alguma coisa. Minha mãe fez-me sentar ao lado dela no sofá e ver o filme inteirinho. Chorei como a criança que eu era na época e até hoje eu choro vendo o mesmo filme.
O Jardim Secreto marcou minha infância e também minha vida. Quando pequena era um filme que eu amava sem saber o por que, talvez por ter sido a obra que fez com que eu me apaixonasse pela arte do cinema, que me fez ver que posso fazer parte de qualquer história, hoje sei que adoro esse filme por toda a mensagem que ele passa. Uma inocência tão grande que é díficil se imaginar. São tantas metáforas sobre a vida, que o filme visto uma única vez não te deixa reparar em todas, nem aprender metade delas.
Hoje, deixando um canal após o outro para trás, em deparei com ele passando. Assiti-o novamente, pelo simples prazer de relembrar minha infância. Talvez tenha sido a centésima vez que o vi, e foi a centésima vez que chorei vendo-o.
Recomendo

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Rapidinhas

- como é bom sem lembrada pelas pessoas queridas.
- não é possível que eu tive tanta corageme para cortar aqueles cachos...
- a carinha de criança já não existe mais.
- medo e amor são duas coisas que te fazem tremer e ficar sem ar.
- andar a noite na rua não é recomendável.
- um shopping cheio estressa qualquer pessoa.
- um dia de trabalho te faz uma pessoa bem melhor.
- almoço em família é a melhor festa que pode existir.
- um dia inteiro em casa não faz bem a ninguém.