quarta-feira, 30 de março de 2011

um pouco de carinho

Como deixamos uma pessoa virar uma parte importante de nossas vidas? Qual a porta que deixamos aberta sem perceber? Como ela entra tão sorrateiramente que quando você se dá conta já está sendo assaltado pelas costa?
Não é uma questão de não ter sentimentos, não gostar. É só uma questão de segurança não permitir que alguém seja parte importante do seu dia.
Tentar não se apaixonar por algum ser humano, quando cada célula do seu corpo sabe quando ele está chegando, quando cada pelinho do seu braço fica ouriçado com o toque da mão dele em seu rosto, quando cada dia passado longe é um martírio, é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Não adianta fingir que nada é nada, que o ciúme é uma peça inexistente, que a vida corre do mesmo jeito se a pesso não estiver do seu lado, você não conseguirá mentir para sua consciência a hora que por a cabeça no travesseiro a noite quando o sentimento já está dentro de você.
To pensado seriamente em assumir (para mim) o que está acontecendo aqui dentro, nunca consigo fugir de mim, então é melhor começar a me acostumar com a idéia de que mais alguém está na minha vida, de novo.

segunda-feira, 28 de março de 2011

nunca é tarde para refletir e aprender.

Entregue-se. Faça da sua vida uma doação. Ame sem pensar que o amanhã existe, sem lembrar do lhe aconteceu e sem medo de decepcionar-se. Enxergue cada dia como se houvesse acabado de descobrir a visão. Sinta cada cheiro como se fosse o primeiro. Encare cada som como um mistério a ser descoberto. Sinta a areia sob seus pés e as ondas em sua pele. Concentre-se em seu pulmão, a cada inspiração e expiração, sinta cada célula recebendo oxigênio e agradecendo. Sorria para o vento que despenteia seu cabelo e brinque com o sol que faz cócegas em sua pele. Sinta o prazer da vida, de um prato de macarrão ou de um toque em sua pele. Permita-se sorrir, ficar ofegante, sair correndo atrás de uma borboleta, andar descalço, achar algo difícil, errar, amar o outro, deixar-se amar. Fuja do medo, da angústia, das pré-ocupações, dos pré-conceitos, dos falsos ideais, das pessoas falsas. Sorria ao dizer 'Alô' quando atender o telefone. Desligue o celular quando for dormir, mantenha-o desligado aos finas de semana. Trabalhe, só aprendendo e fazendo algo seremos realmente pessoas dignas.
Mas ame acima de tudo. Ame seus pais, seus irmãos, os sobrinhos, os primos, os amigos, a flor que acabou de abrir. Ame alguém que lhe faça bem, que lhe faça sentir uma pessoa melhor a cada dia. Ame alguém a quem você queira ter ao seu lado por muito tempo, ame alguém que tenha defeitos mas que tenha qualidades que os superem. E acima de tudo: permita-se ser amado, permita-se mostrar seus grandes defeitos e suas estupendas qualidades, permita-se pedir o que quer que seja feito pelo seu prazer, permita-se dormir abraçado, permita-se.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Felicidade

Não há nada que possa vir a tirar a felicidade conquistada. Não existe veneno que acabe com brilho nos olhos nem sorriso no rosto.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Um dia especial.

Reencontros que serviram para me sentir amada. Tanta saudade de tudo.
Um lugar de trabalho, onde se formou uma familia mais que amada. Um professor e maestro que ainda te chama de Voz de pitanga e te diz que tu sempre serás especial.
A vontade é de voltar o tempo e sentir tudo isso de novo, aproveitar cada segundo novamente, fazer cada viagem já feita, ensaiar todas as músicas já ensaiadas, desfazer as brigas sem razão e as que tinham razão também, dar os mesmo sorrisos e muito mais abraços, fazer renascer quem já nós abandonou, viver tudo de novo sem medo do futuro.