sábado, 30 de maio de 2009

sol de inverno

dia 30, meia noite e 55. To sem internet, escrevendo no bloco de notas, pensando na manhã seguinte quando irei postar esse texto (agora). To com uma angústia no peito. Um vazio que parece não passar. Eu sei que vai, oras, "o tempo passa o tempo voa e a poupança Pamerindos continua numa boaaaa"mas mesmo assim é complicado saber que não estais por perto para me abraçar, dividir o que aconteceu no dia e o que vamos fazer da nossa noite.Saudade, é incrível como ela pega o coração. Chega de mansinho, como um nada e toma conta do dia, assim como o carinho e o amor.
Aqui está frio, muito frio. Tenho a sensação de que acordarei na segunda-feira com a grama do terreno crocante aos meus pés, com a geada sobre ela, deixando-a clarinha refletindo a luz do sol e produzindo uma luz de inverno maravilhosa.Falando nisso, já percebeu o quanto o sol do inverno é diferente do sol do verão? Experimente tirar uma foto em um pôr-do-sol no inverno e um em pleno verão. Perceba como a foto tirada no inverno tem uma luz mais branca, mais clara, como se servisse somente para iluminar e não para aquecer, uma luz que na sua essência serve somente para que as coisas não morram, não parem. Ter somente a serventia de fazer o ser humano sair da cama e iniciar um novo dia. Agora, a foto do verão é mais amarelada, como se dela irradiasse calor e vida. Como se através dela você conseguisse sentir a felicidade de um dia de calor, o suor que escorre do rosto depois de uma caminhada, o cheiro de protetor solar e de praia. Esse sol serve para trazer alegria, manter a vida e te fazer ver que o teu corpo funciona.Estava para falar sobre isso a dias, mas esqueci. Agora sem quase nada o que fazer, assintindo o Jô e com as mãos congelando sobre o teclado (14ºC para uma pessoa friorenta é muito)lembrei do sol e do calor, e do mar e de uma pessoa que ta longe (dela eu lembro sempre).
Música? Tolerância, Ana Carolina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!