segunda-feira, 22 de junho de 2009

Quase hoje.

Tem dias que parece que vai acontecer tudo ou nada. Começa errado, fica certo, desanda volta ao ponto. Esse foi o dia. Detalhes? Não. Idéias? Sim.
Hoje foi o dia, de todas as formas possíveis. Momentos interessantíssimos, lugares inesperados descobertos. ADORO. Fomos a Lagoa e depois ao cinema. Para quem conhece, foi no shopping do norte da ilha. Ora pois, não tem retorno na SC 401, tenha santa paciência. Anda, anda, encontra, lá na frente, quase 10 kms depois, um retorno, que fica em frente a um Terminal urbano que tem o relógio errado. Em uma das placas antes do viaduto, nomes de praias conhecidas e um tal de Santo Antônio Lisboa salta aos olhos, uma vontade de conhecer, ir atrás, mas já é tarde, hora de voltar pra casa e a dúvida de arriscar uma coisa que nem ao menos sabemos direito o que é. De repente a estrada asfaltada vira uma rua de paralelepipedos, as casas aparecem e a incognita surge: estamos indo para o lugar certo? E do nada a ilha se desvenda aos nossos olhos, a ponte iluminada ao fundo deixa claro que é o outro canto e que o mar está próximo, aguça-se a visão e na água, próximo a margem vários barquinhos, paradinhos descançando para o dia seguinte. Olha-se mais atenciosamente e a descoberta de casa antigas e de uma pequena igreja amarela com branca e uma pracinha fazem o sorriso aparecer junto com a dúvida:Onde estamos Meu Deus? Uma parada na esquina da Igreja, uma pergunta sem resposta (Como voltamos para a 401? Não sei) e outra com resposta, que surgiu de uma placa em uma das rústicas esquinas : Santo Antônio Lisboa.Uma antiga vila, um antigo centro de colonização, e o sorriso brota, os sentidos se aguçam e muitas outras perguntas são respondidas. Achamos o caminho de volta, voltamos rindo, fazendo planos, tendo idéias. Chegamos, conversamos, conversamos e minha primeira aula de direção foi ministrada pelo melhor professor. Uma aula com direito a explicação da funcionalidade da embreagem e tudo mais. Alguns soquinhos no carro, depois de 100 metros percorridos perfeitamente né?! A apresentação de uma princesa, o beijo de boa noite e a incontestável saudade.

Música? Esquadros, merece um Bis

Um comentário:

  1. Estou ministrando aulas de direção. Todos os dias da semana, durante 14 dias de cada mês. Pagamento adiantado(150 beijos bons/aula)
    Maiores informações, favor dirija-se ao Canto da Lagoa e passe o dia inteiro lá!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!