quarta-feira, 1 de julho de 2009

saudade de cheiro

Diazinho de folga, de novo. A greve está adiantando as férias. Hoje matando a saudade do meu amor, começamos a falar da saudade do cheiro. Incrível como o cheiro faz falta, como a memória é a coisa insitente e como a a lembrança dele aumenta a saudade.Pensando nisso, lembrei de um texto que escrevi em 2006, estava no 2º ano do ensino médio. Esse texto me rendeu o 2º lugar em um concurso municipal deliteratura. Tenho essa medalha ainda.
Cheiro de mãe

Durante alguns anos de minha infância minha mãe trabalhou fora o dia inteiro e quando chegava em casa cuidava do meu irmão e eu, logo após ia cumprir osseus deveres de dona-de-casa zelosa que era. Ela não tinha muito tempo disponível para me dar atenção e brincar comigo. Para suprir a minha necessidade de"cheiro de mãe" eu pegava a blusa que ela tinha usado durante dia de cima de sua cama e ficava sentada vendo televisão com o bico na boca e a sua blusa sobremeu rosto, que que eu pudesse sentir aquele perfume que me trazia tanta segurança amor e felicidade. Aquele aroma delicado parecia me dizer quanto amor aquelamulher que vivia rapidamente tinha por mim. Algumas vezes, lembro-me da minha mãe um pouco braba, pois eu amassava todas as suas blusas. Anos mais tarde, lembrei-medesses acontecidos, contei para ela o que eu fazia com suas camisas, ela riu e compreendeu, mais ai mesmo tempo, penso que minha mãe, se martirizou naquele momento por trabalhar fora nos primeiros anos de vida, meus e do meu irmão.
8 dias quase 7
Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!