domingo, 23 de agosto de 2009

Era uma vez...

Uma crítica a sociedade hipócrita. Uma crítica a polícia despreparada e mal remunerada.
Uma salva de palmas ao cinema brasileiro. Uma salva de palmas a aqueles que criam grupos de teatro, música e esportes, pois são essas as pessoas que conseguem fazer com que uma criança a menos fique nas ruas a mercê de crimes e bandidagens.
ERA UMA VEZ... um belo filme brasileiro. Um crítica limpa a toda a sociedade, ao Rio de Janeiro. Uma história de amor, entre uma princesa e um "sapo". A garota da zona sul e o menino da favela do Canta Galo, tão perto mais tão longe. Ele a namoravo do quiosque da praia onde trabalhava, ela o conheceu após uma briga com o namorado. Ele a protegeu de um assalto em Ipanema.
Um história. Um Romeu e Julieta involuntário.
Um depoimento ao final:
"Meu nome é Tiago Martins.Nasci numa favela, na zona sul do Rio de Janeiro, moro lá até hoje. Faço parte do grupo de teatro Nós do Morro. Eu batalhei muito pra fazer esse filme, por que essa história podia ser a minha. Neessa guerra não tem vencedor. Rico, pobre, todo mundo sai perdendo. Eu não sei se essa cidade tem solução, não sei. Mas se as pessoas olhassem com mais cuidado uns pros outros acho que seria diferente."
Depoimento de Tiago Martins, o Dé do filme. Um garoto descoberto em um dos projetos que sobem os morros do Brasil e salvam vidas, direta e indiretamente, diariamente.

2 comentários:

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!