domingo, 10 de outubro de 2010

acertos

Era de todo bom. Fosse para que lado olhasse não via-se defeitos. Era de todo perfeito. E por que motivo não tirava ela daquele maldito encanto que turvava sua visão e tapava seus ouvidos? Será que ninguém poderia tira-la daquele topor?
A vida tinha sido muito doce há muito tempo atrás, nesse tempo ela sabia contar estrelas e sorrir com os olhos. Sabia amar apesar de não saber ser amada e, esse sempre foi seu maior e pior defeito. Houve o dia em que a dúvida bateu em a porta, uma lágrima caiu de seus olhos e uma nuvem negra começou a plainar em cima de sua vida.
Nada foi como antes. Ela não ficou amarga ou feia. Ela permaneceu como sempre fora, o que mudou foi a visão que ela tinha do mundo e a que ela tinha dele.
Até então não existia medo de coisa alguma, não existi cansaço depois do dia cheio, não existiam olhos opacos. Depois daquele dia, ela descobriu o medo do amor, o medo de dividir sua vida com alguém. Depois daquele dia, os dias ficaram muito longos e os olhos não viam mais - o mundo ao seu redor - como o mesmo brilho.
Porque ela não podia contar-lhe tudo o que passou, para que alguém pudesse realmente ajuda-la. Porque ele não podia perceber o quant ela precisava de ajuda, a começar pela conquista do seu coração.
Ela é tão fácil de se conquistar, se coração é uma manteiga, que se aquecida na temperatura certa só faz derreter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!