terça-feira, 27 de dezembro de 2011

se explica?


Eu queria escrever todos os dias, ter uma inspiração por minuto e ter tempo de por tudo isso no papel. Mas ultimamente nessa vida tranquila, que mais parece com o balanço de um barquinho sendo remado em uma lagoa, nada me trás a inspiriração necessária. Entenda por inspiração um momento de raiva, triste, melancolia. Não que não me sinta feliz por estar feliz, estou me sentindo plena, calma, tranquila como em raras ocasiões me vi. Uma vez li uma reportagem de uma cantora e compositora da qual gosto muito e ela dizia que as músicas dela eram melancólicas porque a melancolia lhe inspirava. Naquele momento parei e pensei, É VERDADE! 
É muito mais fácil extrair a saudade, a tristeza, a nostalgia do que a felicidade plena. Felicidade e alegria não se explicam, são iguais ao amor. Dizem que quando começamos a querer explicar o amor que sentimos, é porque não o sentimos mais. Acho que a felicidade e a alegria se encaixam mais ou menos no mesmo padrão, não é possível explicar os pés se mexendo sem parar, a vontade de sair dançando e cantando no meio da rua, nem a paz de chegar a casa e encontra-la lhe esperando. 
Acho que dessa forma consigo explicar para mim mesma o porque estou dando uma pausa na escrita, na "falta" de ideias.

Feliz Natal atrasado. Próspero Ano Novo adiantado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!