quarta-feira, 29 de abril de 2009

"A escolha é sempre sua"

"Olhando pela porta aberta, me lembrando de todas as portas que já fechei, automaticamente me lembro de todas as páginas que virei, e de tudo que ficou pra trás.Hoje eu sei, que deixar pra trás não significa esquecer, não significa não pensar, deixar pra trás é se dar conta que o mundo não pára, que nós não paramos, e que mal ou bem a vida prossegue. Chorando ou sorrindo os relógios do mundo vão continuar marcando o tempo... E nós aprendemos a deixar as coisas para trás, nos acostumamos que o amanhã pode vir e nos tirar outras coisas, portanto devemos aproveitá-las, ou pode nos trazer algo que aprendemos a amar com ou mais intensidade.Uma vez alguém que eu amei e amo muito, me disse que as coisas mudam quando a gente muda e eu me dei conta do quanto as minhas mudanças mudaram o mundo, ao menos o meu mundo.Então aí está minha necessidade de escrever essas palavras, de dizer que amor é o que eu tenho, que eu não sei do amanhã e nem de ganhos e perdas, sei que são ciclos naturais que se cumprem, mas não sei de que forma se dão.O que eu sei, é o que eu vejo, mas não quero perder mais nada para valorizar, não quero vislumbrar saídas para esquecer, eu quero lembrar, lembrar e lembrar...Lembrar dos ventos do outono que me enchem de inspiração, do calor do verão que me faz pensar em praia, acampamento e noites intermináveis, do frio do inverno que me faz lembrar de F1, domingo de manhã, e chocolate quente, de primaveras que me lembram lirios no cabelo e vestidos coloridos.O que eu sei, é que cada palavra que escrevo nesse momento representa uma porta que se fecha em algum lugar do mundo, representa mãos que se separam para sempre, amores que morrem como se fossem melhor nunca terem existido, lágrimas desesperadas e travesseiros ensopados de dor e saudade. Mas eu sei que igualmente, essas palavras representam primeiros beijos, mãos que se encontram no cinema, sorrisos trocados na rua, declarações de amores platônicos, pedidos de casamento, jantares romanticos, carícias escondidas, flores roubadas no muro...Sempre existe os dois lados da moeda, eu posso me conformar com o fato de que tudo passa, tudo cai na mesmice, pessoas se cansam de esperar, pessoas se cansam de lutar, pessoas se deixam pela eternidade, ou posso lutar pela idéia de que sempre vale a pena recomeçar, de que sempre é possivel fazer diferente, de que lutar é sinal de que o amor é maior que o orgulho, de que as vezes se torna comum viver por alguém, mas é uma dor incomum viver sem esse mesmo alguém.E aí, qual lado da moeda você escolhe?Porque lembro de todas as portas que eu vi fechar, eu lembro da pergunta que ficou depois das lágrimas: Mas vale sofrer pelo sonho que não se realizou, ou antecipar o sofrimento sem ao menos lutar?As pessoas sofrem por medo de tentar, e desistem por medo de sofrer. Isso nunca fez sentido pra mim!"
http://sentimentalismo-distorcido.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!