quarta-feira, 29 de abril de 2009

"Rapte-me camaleoa Adapte-me a uma cama boa Capte-me uma mensagem à toa De um quasar pulsando lôa Interestelar canoa..."

Adoro falar dos filmes que vejo. Da história, dos personagens, da trilha sonora e da possível lição que se pode tirar de cada um.


O filme de hoje é Divã. Uma produção brasileira, baseado em um livro da Martha Medeiros que leva o mesmo nome.

O filme é ótimo, uma trilha sonora mais do que divina. Um elenco maravilhoso e de um encaixe incrível. Amei.

Amei mais ainda o fato de ter me identificado bastante com a personalidade da personagem principal. Mercedes, representada pela Lilian Cabral, ela é uma mulher que tem medo de viver o Feliz para sempre, uma mulher "promíscua" por saber que é várias em uma só, e uma pessoa que aprende que para mudar é necessário dar o primeiro passo.


O filme termina com a música Pra rua me levar, uma obra prima interpretada pela Ana Carolina.


Não vou viver como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho aonde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora
Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você
É... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora
Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você...

e ainda tem na trilha, Rapte-me Camaleoa e As Rosas Não Falam.
é pra assistir, rir e chorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!