segunda-feira, 25 de maio de 2009

Errado é proibido? Proibido é errado? O que é errado? O que é proibido?

Quase total certeza de que cada um fará a seguinte pergunta: QUEM?
Depois é: O QUE?
E mais tarde: ONDE?

As três interrogações que nos fazem dizer o que é proibido e errado ao mesmo tempo.

Tenho pra mim que proibido e errado tem significados diferentes para cada pessoa. Tudo depende da sua forma e filosofia de vida. Tudo depende da forma como tratamos os outros e como nos preocupamos com a sociedade a nossa volta. Tudo depende de como lidamos com a HIPOCRISIA das pessoas.

HIPOCRISIA, o mal que assola a sociedade atual. Mãe da ignorância e da falsidade, filha da falta de vergonha na cara e do desrespeito. Tia da falta do que fazer.

Será que já não é o suficiente uma vida para se cuidar? Que nós precisamos cuidar da vida alheia. Já não são demais as horas de problemas enfrentadas por cada um, que é necessário os problemas dos outros? Já não bastam as nossas dúvidas precisamos de mais algumas para tornar a vida uma incognita maior ainda.

Nós, seres humanos, mal treinados que somos, não conseguimos nos preocupar com a felicidade do vizinho, somente com os problemas e fracassos. É necessário muita compreensão e amor ao próximo para saber compartilhar um sorriso sem inveja da conquista do outro. Mas para compartilhar um problema ou um fracasso é necssário somente saber reclamar e isso já nascemos sabendo. Ou não? Diga-me, já não nascemos chorando por causa do frio que está a sala de parto? Pois então, para isso não se precisa de treino algum, no máximo talvez um tapinha em nossas nádegas fofinhas de nenéns.

Digo nós, nós sim. Me incluo nessa, e quem não se inclue. Quem nunca julgou que aponte o dedo.

Vamos aprender a parar com isso, sim? Vamos parar de dizer o que é certo os errado, proibido ou permitido. O que é bonito e o que é feio. Cada um leva a vida como bem desejar, seguindo somente o que cada pessoa acha necessário para fazer a sua vida melhor.

Chega, cansei de ouvir.

Um comentário:

  1. Tens 18 anos, calma! Tais radical demais.. mas escrevesse mto bem, cada dia melhor! Palavra de futura jornalista! beijos, te amo mto

    ResponderExcluir

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!