quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mãe


Quinta-Feira. 7 dias. Saudades.
Hoje o dia amanheceu frio, geladinho, gostoso. O sol maravilhosamente claro brilhava do lado de fora. Fiquei na cama, fazendo preguiça até cansar.
Tá chegando o Dia das Mães. Domingo. Vai ter almoço de família na casa do vô e da vó. Delícia
Hoje pensando na aproximação da data e de todas as propagandas que estam rolando nas mídias, descobri uma semelhança entre TODAS as pessoas.
TODOS SOMOS FILHOS.
Já parou para pensar nisso?
é engraçado né? Vivemos dizendo que não somos comuns ou não somos parecidos com ninguém. Talvez não fisicamente. Mas a essência humana de todos é essa. Todos somos filhos da mãe. Descupe-me o trocadilho.
Todos sabemos que temos uma progenitora, que pode até não estar perto, ou não ser conhecida, mas é a pessoa mais importante de nossa vida. Sem ela não existiria vida. E foi ai que parei meu pensamento para iniciar outro.
Essas propagandas todas, são uma grande besteira. Comércio puro. Presentes não demonstram carinho, amor e afeto. São meras lembranças.
Certa estava minha mãe, que me dizia o seguinte cada vez que eu a perguntava o que ela desejava ganhar em uma data especial: "Quero um boletim recheado de notas boas e que você e seus irmãos continuem sendo os bons filhos que são.".
Percebo o porque agora. Se isso acontecesse, ficaria provado para ela, por A+B que ela tinha sido mãe, uma boa mãe. Que tinha dado educação, amor e carinho. Tinha nos dado o que era necessário e feito de nós os bons filhos de que ela tanto se orgulhava e se orgulha.
Obrigada mãe. Obrigada pelos quase 20 anos de dedicação. Pelo amor doado. Pelas noites mal dormidas. Pelas brigas. Pelos eventuais puxões de orelha e palmadas. Pelas palavras. Pelo ombro dado quando eu precisei chorar. Obrigada por ser o alicerce da nossa família. Obrigada por ter segurado minha mão e me feito caminhar. Obrigada por ter escolhido o homem certo para ser nosso pai. Obrigada pelos milhares de conselhos dados. Obrigada por me fazer abrir os olhos quando necessário. Obrigada pela proteção. Obrigada pelo carinho e educação. Obrigada pelas oportunidades dadas. Obrigada por ser minha mãe, por ser a nossa mãe.
Talvez você tenha errado algumas vezes. Mas quem não erra nessa vida não é mesmo? Todos os seus erros de certa forma foram acertos. E todos os acertos foram essênciais para a formação do nosso carater.
Te amo Mãe.
Feliz Dia Das Mães





(Pai, mãe e eu)

Um comentário:

  1. Conhecendo essas "causas" o "efeito" não me surpreente...

    "É preciso amor pra poder pulsar,
    É preciso paz pra poder sorrir,
    É preciso a chuva para florir..."

    e a minha curiosidade sempre foi razoável...;)

    Bju!!!

    ResponderExcluir

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!