sábado, 27 de junho de 2009

Filmes

Uma tarde chuvosa e fria, ficar em casa é o que há. Filmes são a melhor companhia.Assisti a dois filmes nessa tarde. O Leitor, sucesso de crítica, sendo sua atriz principal a ganhadora do Oscar 2009 e Escritores da Liberdade, que atésemana passada eu nunca tinha ouvido falar.O primeiro como a maioria sabe, conta um pouco a história da 2ª Guerra Mundial, mais precisamente a história de uma guarda do campo de Auchvitz. Uma mulher rudeque tem um segredo e uma limitação nunca mencionada. Um segredo tão doloroso para ela, que Hanna preferiu ser condenada a prisão perpétua a revelá-lo no tribunal.O segundo, a história de uma prodfessora iniciante que se inscreve em uma escola, onde as turmas são formadas na sua maioria por jovens participantes de guangue.Uma mulher que decide que a mudança do mundo inicia-se em pequenas porções. Os dois filmes usam como cenário a 2ª Guerra Mundial, no primeiro diretamente, no segundo uma lição de moral sobre preconceito e racismo.
Em O Leitor, temos a sensação de repussa, asco, por vários motivos, o principal claro é a história do campo de concentração. Uma pedra no sapato da humanidade, umapedra que machuca muito, por assim dizer. Depois a tristeza de um amor que morreu e pela vida que chega ao fim.No filme seguinte, sentimos indignação, vontde de descruzar os braços e faezr a diferença. Ficamos com a nítida visão de que todos somos iguais e que podemos fazer algo para melhorar o mundo.
Adorei os dois filmes. Arrependo-me por não tê-los visto antes.
11 dias. Saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!