quarta-feira, 3 de junho de 2009

inspiração

Às vezes as pessoas me dizem que vejo o mundo em cor de rosa. Que encontro pessoas certas pelo caminho, que falo diferente
que sou diferente, que olho diferente, que escrevo diferente.
Tenho uma amiga que diz que eu sou muito feliz, que vivo rindo. E talvez seja verdade.
Eu não vim de família pobre, não passei dificuldades para estudar, captar mensagens, ir para o colégio. Não passei frio nem fome.
Só que minha vida foi diferente desde o início, não foi fácil fazer amigos, não foi fácil entender que não nasci falando normalmente como todos,
que teria de mudar de cidade de tempos em tempos e principalmente que eu precisava batalhar pelo que eu queria. Que nada viria na minha mão.
Mas foi ai que aprendi que existe outro jeito de ver a vida, sem julgar totalmente, sem deixar pré-conceitos terem vitórias sobre as verdades

A vida é feita de pedacinhos e a coisas belas em cada um desses pedacinhos. Temos que aprender a ver as belezas do dia-a-dia, aprender a pensar sobre elas, aprender
a dar valor as pequenas vitórias, tirar ensinamentos das quedas e dar valor as pessoas que estão ao nosso lado.

Sabe, todo dia vou para a faculdade de ônibus, todo dia pego movimento na ponte que liga o continente a ilha, tanto na ida como na volta, mas não existe um dia se
quer que eu não olhe para o céu, para o mar, a ponte, e não sorria.Acho que muitas das pessoas que olham para mim no momento do sorriso me julguem louca, apaixonada
ou simplismente distraída, muitas no seu mundo devem vir a pensar: Que que essa criatura está sorrindo, em um ônibus lotado (em pé), com um movimento desse, só pode ser tola.
Não sabem elas que ao me olharem e reparem em meu sorriso, ou em se preocuparem com o aperto do ônibus ou o movimento à frente elas perdem de respirarem por um segundo a beleza
que Deus nos deu. Por um segundo elas perdem a oportunidade de deixar seu dia um pouco mais leve.

Dai sai a inspiração, a vontade de escrever e cantar. A ânsia do sorriso, o brilho dos olhos, os conselhos e a calma.
Sou sim estressada, mas sei parar e ver que está acontecendo, sei que tudo passará e ficará melhor, não a bem que sempre dure não a mal que não se acabe,
isso dizem as avós, isso nós temos que levar pela vida

O sensato é ver o fundo dos olhos antes de ver a cor deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!