segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

é fantástico

Ontem vendo o Fantástico, em uma das reportagens, uma filosofa explicava a diferença em que homens e mulheres tem para marcar ou indicar o caminho para alguém. Ela dizia que homens usavam meios práticos como, ande 200 metros e vire a direita, e as mulheres tem memória fotográfica, então ela explica da seguinte forma, sabe a loja de tal, você passa por ela e entra na rua da farmácia tal. Mulheres usam a lógica para se guiarem.

Hoje em mais uma tarde no escritório, reparei que duas colegas conversavam, uma queria saber o caminho até a rodoviária de Campinas, e a outra dizia, sabe o nosso restaurante? Então. Tu entra na rua dele e segue reto até o mercado fulano, lá tu olha por mercado e vai em direção ao outro mercado tal, chegando no mercado tal tu vira pro lado do shopping (esquerda) e segue reto que vais ver a rodoviária. Mal essa conversa tinha terminado, outra começa, dessa vez uma colega perguntado a outro colega aonde ficava uma loja de esportes na rua central, esse por sua vez explicava, tu vai reto na nossa rua aqui, até a próxima quadra, lá tu viras a direita anda uns 100 metros e olha para a esquerda, vais ver a loja.

Eu sorri sozinha em minha mesa pensando na reportagem de ontem. Como é possível tanta diferença dentro de uma mesma especie. Somos somente de gêneros diferentes, como podemos ter pensamentos tão divergentes, formas completamente diferentes de nós guiarmos, de pensar nas coisas. Temos diferença até no controle de nossas atividades.
Ao mesmo tempo, os dois gêneros juntos se completam. Incrível.
Amo a natureza na sua infinita perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!