quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

NATAL

então é natal...

por todo lugar em que se anda nos atuais dias vemos decorações vermelhas, douradas, prateadas.

Um velhinho gordinho e sorridente, pacotinhos de presentes e pessoas estressadas atrás dos

presentes verdadeiros.

Pouco paramos para pensar que Natal implica muito mais do que presentes.

Hoje fui no shopping, escolher meu presente de Natal, por acaso, e me deparo com a primeira cena

que me comoveu: uma meninhinho de aproximadamente 2 anos mirando embasbacado a casinha do Papai Noel.

Ele olhava para aquilo como se fosse a coisa mais bonita do mundo, e como se no mundinho dele não

existisse nada mais mágico. Me deparei com a mesma cena, dessa vez meninas, mais 3 vezes, em menos de 1 hora.

Voltado pra casa, pensei no meu tempo de criança. Lembrei de como era bom quando o Natal chegava, como nós iamos

ao shopping ver o Papai Noel e tirar fotos com ele. Recordo de como meu tio se vestiu como Papai Noel para fazer a

alegria dos sobrinhos e da própria filha.

Tenho lembraças maravilhosas daquele tempo.

E hoje paro pra pensar o que o Natal significa pra mim. Levei um susto quando cheguei a uma conclusão:

não significa nada importante, somente mais uma dada. Só que nesse Natal vou fazer diferente. Esse Natal

vai ser especial, por que será realmente Natal dentro de mim, para mim.

Um comentário:

  1. Hoje, de serviço (num local em que o Papai Noel chega esbaforido pois é uma corrida de 200km desde Santos, sem direito a paradas), eu tinha colocado meu novo note novo de alumínio pra tocar músicas - minha extravagância de natal - estava no outro lado da ponte de comando escrevendo uns relatórios pro escritório em terra, quando começa a tocar uma música de "bruxinha" pra todo mundo ouvir - engraçado ver os americanos ouvindo Balão Mágico e achando a coisa mais natural do mundo...kkk (já apaguei outras, mas essa passou batido)... o peito ainda aperta um pouco, mas não é um sinal ruim. Seria estranho não causar nenhum efeito. Pra mim, foi uma coisa relevante e deixou boas lembranças. Obrigado por essas boas lembranças...
    Te desejo um Feliz Natal, muito amor, e Natais cada vez melhores pela frente.

    ResponderExcluir

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!