sexta-feira, 29 de outubro de 2010

excesso e falta

Juro que tento ter 24 horas de bom humor, sorriso no rosto e pensamentos positivos. Juro que acordo de manhã e penso que esse será um ótimo dia, por que assim é o meu desejo. Juro que tento não me irritar com o ônibus lotado, com os preços que sobem constantemente, com o sálario baixo, com o excesso de serviço, com os horários apertados ou com a falta de tempo para mim, para a minha felicidade. Juro, juro por tudo que existe de mais sagrado que tento não ficar triste quando algo sai errado, quando o que eu esperava não acontece ou quando espero por uma ligação que não vem. Juro que tento deixa o dia melhor, que tento cuidar da saúde e não comer porcarias.
Mas não ta dando pé. A água já passou do queixo e ta começando a me afogar. É muita coisa, muita falta de tempo, muito corre-corre, muitas pessoas em todos os lugares precisando de tanto o tempo todo. É muita desilusão, muito cansaço, muita angústia e muita mágoa.
É excesso de preocupação, é falta de dinheiro, é excesso de responsabilidades, é falta de tempo. É pouca válvula de escape para tanta fumaça. É pouca paciência para tanta pressão.
Nos dias de hoje é necessário ser inteligente, antenada, responsável, trabalhadora, educada, cordata, fina, meiga, delicada, batalhadora, bonita, magra, elegante e mais umas 10 ou 20 qualidades. Isso tudo precisa estar junto na mesma pessoa. Meus olhos doem, minhas costas doem, minha cabeça dói. Quero deitar em uma praia e ficar olhando o céu enquanto sinto o calor do sol tocar minha pele, sentindo minha mente leve e livre de todas as preocupações. Quero descanso. Quero voltar a ser gente. Quero aceitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!