segunda-feira, 28 de março de 2011

nunca é tarde para refletir e aprender.

Entregue-se. Faça da sua vida uma doação. Ame sem pensar que o amanhã existe, sem lembrar do lhe aconteceu e sem medo de decepcionar-se. Enxergue cada dia como se houvesse acabado de descobrir a visão. Sinta cada cheiro como se fosse o primeiro. Encare cada som como um mistério a ser descoberto. Sinta a areia sob seus pés e as ondas em sua pele. Concentre-se em seu pulmão, a cada inspiração e expiração, sinta cada célula recebendo oxigênio e agradecendo. Sorria para o vento que despenteia seu cabelo e brinque com o sol que faz cócegas em sua pele. Sinta o prazer da vida, de um prato de macarrão ou de um toque em sua pele. Permita-se sorrir, ficar ofegante, sair correndo atrás de uma borboleta, andar descalço, achar algo difícil, errar, amar o outro, deixar-se amar. Fuja do medo, da angústia, das pré-ocupações, dos pré-conceitos, dos falsos ideais, das pessoas falsas. Sorria ao dizer 'Alô' quando atender o telefone. Desligue o celular quando for dormir, mantenha-o desligado aos finas de semana. Trabalhe, só aprendendo e fazendo algo seremos realmente pessoas dignas.
Mas ame acima de tudo. Ame seus pais, seus irmãos, os sobrinhos, os primos, os amigos, a flor que acabou de abrir. Ame alguém que lhe faça bem, que lhe faça sentir uma pessoa melhor a cada dia. Ame alguém a quem você queira ter ao seu lado por muito tempo, ame alguém que tenha defeitos mas que tenha qualidades que os superem. E acima de tudo: permita-se ser amado, permita-se mostrar seus grandes defeitos e suas estupendas qualidades, permita-se pedir o que quer que seja feito pelo seu prazer, permita-se dormir abraçado, permita-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!