segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

quem nunca?


Quem está livre de um mal entendo? Quem está ileso de levar uma rasteira da vida? Quem está a salvo de uma fofoqueira peçonhenta? Quem pode dizer que nunca foi passado para trás? Quem nunca???

Mas todos sobrevivem. Chutamos a bola para frente, paramos de olhar para trás. Desculpamos, perdoamos, alguns "dão o troco". Vai de cada um tomar a atitude que acha acertada para cada pisada de pé que leva. 
Talvez você não, mas sabe qual é a minha máxima nessas horas? Será que eu nunca farei isso? Ou, puxa, já fiz isso e me desculparam, passaram por cima porque o amor, a amizade, o carinho, eram maiores do que o erro cometido.
Não sejamos santos ao ponto de dizer que perdoamos, esquecemos e nunca mais sofremos. Mentira!
Mas depois de toda raiva, dor e desespero, vem a aceitação e mais uma perguntinha: o que eu fiz para merecer isso? Não, não é vitimismo. Em algum ponto da vida algo você fez para isso acontecer. Não é uma questão de pagar as dívidas aqui na Terra, é uma questão de aprendizado. Você aprende ou tenta aprender com tudo o que acontecer.
Jogue diferente da próxima vez. Pode ser válido.

Ah, pare de pedir conselhos. Quer dizer, peça conselhos mas aprenda a filtrá-los. Nem todas as atitudes que fulano ou ciclano tenham se encaixam na sua personalidade, cada um é cada um. Clichê? Sim. Mas é verdade também. Você teve uma educação, tem uma personalidade, já cometeu os seus erros, já aprendeu com eles, tem as suas vontades e a sua visão do mundo. Pegue os conselhos que quiser, mas olhe para cada um deles com desconfiança, meça o valor de cada um e se ele combinar com você, use-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!