sexta-feira, 1 de julho de 2011

nostalgia antecipada


Quando tinha uns 5 anos ficava imaginando a faculdade, como seria minha vida quando fosse adulta. Lembro de ficar na calçada brincando de dar aula ou de ser aluna da minha vizinha. Sempre quis tudo antes do tempo, queria crescer logo. Durante minha infância lembro de minha mãe dizendo para aproveitar o hoje porque o amanhã chegará de qualquer jeito, esperando eu ou não. Depois de alguns anos descobri que ela tinha razão, o tempo passa, é inexorável. Percebi que minha espera não fez ele andar mais rápido, e sim que meus dias talvez não tenham sido aproveitados ao máximo. Brinquei tudo que devia, ahh isso eu fiz, pulei amarelinha, embalei bonecas, subi em árvores e cai de bicicleta incontáveis vezes. Curti o colégio também, fui boa aluna, fui uma aluna regular, uma aluna ruim e voltei a boa novamente. Briguei com o professor e bati pé com uma colega ou outra. Tomei banho de mar e de piscina, namorei escondido atrás da igreja e depois no sofá da minha sala, viajei todas, todas as férias da escola.
Mas hoje, pensando em tudo que passou e que tenho saudades, sei que daqui a quatro anos vou chorar com saudades do que vivo hoje, vou lembrar de cada minuto, de cada rosto e cada nota.
Sentirei saudades quanto tudo isso terminar. Vou sentir falta do ônibus lotado, falta do relógio sempre andando depressa, falta dos prazos apertados e dos trabalhos feitos na última hora. Sentirei falta das calçadas e das amigas, falta do café quente na noite fria, falta da professora braba e daquela que era fácil tirar um sorriso, falta da burócracia e da bolsa pesada de livros e cadernos, falta da greve e dos dias de aula. 
Sobrarão lembranças do primeiro dia de aula, da cara pintada, da caça as moedas na sinaleira, da primeira prova e da primeira aula de anatomia, lembrança das aulas matadas, das assistidas, das amigas cúmplices.
Daqui a quatro anos tudo termina, tão rápido quanto começou, tão doce e amargo.
Vou seguir o conselho de minha mãe, aproveitar cada segundo, gravar na memória cada momento, cada cheiro, cada rosto, cada amigo que veio e que foi. Aproveitar e viver todos os segundos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!