segunda-feira, 21 de maio de 2012

uma geminiana nata




 
Como uma geminiana nata, acho muito mais fácil falar a fazer. Inúmeras são as vezes que após verbalizar, arrependo-me amargamente das palavras que deixei sair de minha boca. Noutras, penso pouco e falo muito. E ainda tem as vezes em que digo algo bem pensado e, lá na frente, mudo de ideia. Mas existem ocasiões em o que decido levo a ferro e fogo, mas assumo que essas são raras.
E dessa vez é hora de tomar a decisão e levá-la em frente sem deixar nada me impedir. É hora de mudar de novo!
Ontem, em uma festa, onde eu deveria estar dançado e me divertindo, sentei em uma cadeira e fiquei pensando. Parecia que todos os problemas grandes e pequenos surgiram em minha cabeça naquele instante, uns mais urgentes, outros que criei para mim mesma e ainda aqueles que tem a solução fora do meu alcance. Acho que fiquei uns 40 minutos sentada, pensando na vida, tentando achar as soluções. Acho que elas todas eu não encontrei, mas algumas poucas fizeram o favor de aparecer. E a melhor de todas foi a mudança. Palavra e ato que adoro. 
Não sei se fez parte da minha criação, história ou genética, mas eu adoro mudar. Mudar de casa, de roupa, de ano... só não gosto de mudar aquelas pessoas que eu amo, porque as amo do jeitinho que elas são. Mas bem... resolvi mudar a mim mesma, mudar de atitude em relação a alguns fatos, alguns atos e frente a "alguéns". Não será simples, não será indolor. Mas como uma geminiana nata, minha maior virtude é ser camaleão. 
Durante a mesma festa, ontem, fiquei pensando no olhar que eu tinha a uns anos atrás. Um olhar de felicidade, de alegria, de despreocupação e, percebi que já não mais o possuo e acho que sei exatamente porque e talvez até como recuperá-lo. Quero isso de novo, quero o mesmo olhar, a mesma alegria, a mesma felicidade...mas talvez, por motivos diferentes dos anteriores.

Um comentário:

  1. sou geminiana e sou desse geitinho ai que vc falou.e adoro namorar diferentes pessoas.Aline

    ResponderExcluir

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!