segunda-feira, 8 de outubro de 2012

e agora?


Algumas coisas acontecem sem ter um porque visível aos olhos. Apenas acontecem. Diversas dessas lhe fazem um bem tão imenso, que limpam sua alma, dão uma polidinha no ego e uma inflada na esperança. Outras, servem para que coloques os pés no chão e se mantenha acordado para o mundo.
Mas só uma afirmativa é verdadeira: tudo passa! 
Os momentos bons, lindos e doces: esses passam. Os tempos de tempestades, choros e brigas, passam também.
E quando esses pensamentos me vem a mente, fico matutando os porquês da vida. Porque brigar? Porque sofrer? Porque, porque, porque? Já temos tanto para nos incomodar. Tantas coisas para fazer darem certo, é o dia que tem poucas horas, a faculdade para acabar, a barriga que cresceu um pouquinho, um probleminha na família, um gasto a mais para um salário a menos. Fora tudo o mais que atordoa a humanidade: a guerra no Oriente Médio, a fome, a desigualdade... quem nunca se pegou pensando nesses problemas "mundanos" e querendo resolvê-los todos? Atire a primeira pedra!
Tudo vai se resolver, eu esquentando a cabeça ou não. Claro que não vou conseguir ficar de bracinhos cruzados, esperando tudo se resolver. Quem seria eu se fizesse isso né!?
Mas minha gastrite já anda bastante ocupada com os compromissos do dia-a-dia. O resto, fica pra depois. Primeiro eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia senhores passageiros. Após a viagem deixem suas sugestões, críticas ou comentários se for de seu interesse. Obrigada!